29/11/2021 às 11:22

Fé e devoção no 103º Círio de Nossa Senhora da Conceição - Santarém - Pará 

76
2min de leitura

Na manhã de domingo (28) de novembro de 2021, foi realizado a 103ª edição do Círio de Nossa Senhora da Conceição, coordenado pela Diocese de Santarém. O percurso teve início na Igreja São José Operário, passando por algumas ruas da cidade, possibilitando que os fiéis pudessem participar do ato, demonstrando sua devoção e homenagem à Santa neste momento de benção e alegria, entre o percurso teve a tradicional homenagem da queima de fogos organizada pelos estivadores, finalizando a carreata na Matriz de Santarém com os encantos do rio Tapajós e Amazonas a sua frente.

Foto - Estúdio Composição - Círio 2021

Pelo segundo ano consecutivo a romaria seguiu com um formato diferente da tradicional caminhada a pé, devido às restrições da pandemia, o ato foi realizado com o auxílio de carros e motos, sempre buscando na medida do possível evitar aglomerações. 

No entanto, um pequeno grupo seguiu o percurso a pé de forma tradicional, com força, fé, dedicação, superando o calor da cidade e demonstrando seu fervor e devoção. Dentre os romeiros, havia quem seguisse com suas imagens no braço, terço na mão e munidos de orações de agradecimento pelas graças alcançadas. Outros pediam proteção, força para alcançar alguns objetivos de vida, construção da casa nova, novo emprego, mais saúde e benção para família.

Foto - Estúdio Composição - Círio 2021

A imagem foi conduzida em um carro, seguida por grupos de bicicleta, moto, jet-skis e carros com os devotos, cada um buscando de alguma forma participar desse momento cultural histórico da cidade de Santarém.  

Visando possibilitar o suporte de mobilidade e segurança, a carreata contou com a presença dos grupos de corpo de bombeiros, polícia civil, militar, polícia rodoviária federal, secretaria de mobilidade e trânsito (SMT), além do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU).

As festividades do Círio de Nossa senhora da Conceição seguem em sua agenda repleta de momentos religiosos, shows de musicistas regionais, até seu encerramento com o tradicional show pirotécnico na madruga do dia 08 de dezembro.

Em momentos assim, só podemos brandar: Viva Nossa Senhora da Conceição!!

  • Veja mais fotos do Círio...
  • Curta, comente e compartilhe!
  • Marque as fotos - Estúdio Composição - Círio 2021

Fotos - clemente.paisagismo - Círio 2021

Instagram oficial do Círio - Círiociriodaconceicao_ofc



29 Nov 2021

Fé e devoção no 103º Círio de Nossa Senhora da Conceição - Santarém - Pará 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Círio 2021 Círio de Nossa Senhora da Conceição Círio Santarém Nossa senhora da conceição Santarém Círio

Olá, tudo bem com você? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats para tirar suas dúvidas.
Logo do Whatsapp