19/07/2022 às 23:43

A arte da fotografia - Daniel Brasil e Vanessa Escher - Foco Podcast - #01

32
2min de leitura

Episódio 1: A arte da fotografia

Com certeza, em algum momento da sua vida, você se deparou com alguma imagem que te emocionou ou que causou certo impacto. Afinal não é esse o poder da fotografia? Despertar sensações através de imagens? Me atrevo a dizer que é esse o objetivo da fotografia: eternizar momentos e emoções através de imagens. Se descobrir como fotógrafo (a) é um processo único para cada um e conhecer a trajetória de novos talentos é sempre um refresco para os nossos ouvidos, por nos mostrar que a arte sempre se renova e se perpetua através do tempo.

No primeiro episódio do Foco Podcast tivemos a honra de receber dois novos e talentosos jovens da fotografia santarena: Daniel Brasil (@saturnofotografias_) e Vanessa Escher (@escherpics). A entrevista foi conduzida por o dono deste blog que vos fala (Arthur Azulino), dando um pontapé inicial nesse projeto de entrevista descontraídas e irreverentes, mas é claro, sem perder o FOCO (piada de tiozão) do que realmente importa, que é trazer à luz esses talentos e contribuir para a divulgação dessa galera que faz toda a diferença para cena santarena.

A entrevista começou com nossos entrevistados nos contando um pouco do início das suas trajetórias na fotografia, incentivos e desafios que enfrentaram até então em suas carreiras. Para Vanessa Escher, seu interesse pelas artes já vinha se manifestando por meio de desenhos que praticava desde cedo em sua vida, não demorou muito para que esse interesse se estendesse pelo mundo da fotografia. Incentivada por seu tio fotógrafo, que lhe ensinou as funções de uma câmera, foi crescendo o interesse da jovem pela fotografia, ainda mais quando encontrou uma câmera antiga que pertencia a sua mãe (seria o destino?), aliado ao apoio de amigos, Escher deu início a seus trabalhos na área e atualmente realiza ensaios fotográficos retratistas, captando a essência dos seus clientes a cada clique.

A trajetória do nosso querido Daniel Brasil foi um pouco diferente, ele teve seu primeiro contato com a fotografia através das imagens que registrava em seu celular com hobby, que logo evoluiu com a aquisição de uma pequena câmera digital e posteriormente para um equipamento profissional que dispõe atualmente. A fotografia entrou na vida do Daniel como mais uma expressão artística além da música, e logo se mostrou como mais um talento e fonte de renda ao se profissionalizar na área.

O primeiro bate papo do Foco Podcast rendeu e MUITO boas histórias sobre primeiras experiências, reflexões sobre a cena da fotografia em Santarém, e é claro: histórias de perrengues, o que não pode faltar em um bom episódio não é mesmo? Quer saber mais sobre o que rolou? A entrevista completa está disponível no endereço 

https://www.youtube.com/watch?v=--hfEuWlSmo .

E já sabe né? Se gostar do conteúdo curte, salva e compartilha com os amigos.

Até a próxima!



19 Jul 2022

A arte da fotografia - Daniel Brasil e Vanessa Escher - Foco Podcast - #01

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bate papo Bate Papo fotografia Daniel Brasil Entreterimento Escherpics Estúdio Composição e foco podcast Estúdio de filmagem de podcast Estúdio de Podcast Santarém Foco Podcast Fotografia Live Podcast Santarém Podcast Podcast de fotografia Podcast Fotografos Santarém Podcast Santarém Santarém Fotografos Santarém Podcast Saturno Fotografias Vanessa Escher

Olá, tudo bem com você? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats para tirar suas dúvidas.
Logo do Whatsapp